quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Goiás - GO

Fundada em 1727, população 25 mil, altitude 500 m. Surgiu como cidade mineira e cresceu com extração de ouro. Depois se tornou um cento administrativo, era capital do estado até os anos 1930. Atualmente o Centro histórico de Goiás é um Objeto de Patrimônio da Humanidade - UNESCO (No. 993, incluído em 2001 - monumentos de Patrimônio da Humanidade UNESCO no Brasil).


Serviços de ônibus: várias frequências diárias (a cada hora em média) de-para Goiânia, diretas ou em transito de-para outros destinos, empresa MOREIRA distância 150 km, 2-2,5 h de viagem.

Todos os ônibus chegam no novo terminal, na parte alta da cidade. A maioria, inclusive todos os diretos, segue depois para terminal velho que fica no Centro Histórico. Mas não é difícil fazer este percurso de 1 km a pé. A falta de indicação demonstra claramente que a cidade vive a vida própria e não existe só para turistas. Mas é só seguir e direção norte, descendo pelo relevo no sentido do Rio Vermelho, do lado direito da aresta. Este passeio permite sentir como vive agora este modesto centro de uma região agrícola e viver a transmutação harmônica das épocas da sua história.

Principais atrações:
Centro Histórico, com várias construções antigas;
Casa da Cora Coralina e outros museus;
Ecoturismo - várias cachoeiras e outras atrações naturais na Serra Dourada.

Relatos:
A velha e boa cidade de Goiás
Goiás da Cora Coralina





Mais fotos:
Goiás Velho GO - Google Fotos
Goiás Velho GO - Facebook

Links externos recomendados:
Descrição na Lista UNESCO
Coordenadas - Wikimapia
Dados gerais - Wikipedia
Portal turístico

Fotos do autor
Atualizado 14.12.2018


...lista 100 destaques do Guia 4 Rodas
...lista Cidades históricas

Nenhum comentário:

Postar um comentário