segunda-feira, 15 de julho de 2013

Santiago, CHILE

Fundada em 1541 pelo conquistador espanhol Pedro de Valdívia, altitude 567 m, bem localizada na Planície Central, perto do Oceano Pacífico de um lado e das montanhas nevadas da Cordilheira dos Andes de outro. Uma das maiores cidades da América do Sul com mais de 5 milhões de habitantes (Região Metropolitana tem quase 7 milhões). Apresenta bom planejamento urbano e sistema viário bem organizado. O eficiente sistema Metrô de Santiago é o mais desenvolvido na América do Sul, supera até a malha de São Paulo (enquanto não for somada com linhas CPTM). E bem complementado por linhas de ônibus e serviços acessíveis de táxi.

O aeroporto de Santiago é um dos mais movimentados no Hemisfério Sul (http://www.aeropuertosantiago.cl/), e recebe muitos voos diários diretos das principais cidades brasileiras, inclusive alguns servidos por aviões de grande capacidade de passageiros ("widebody"). Fica na periferia da cidade do lado oeste, e ligado ao centro por linhas de ônibus de duas empresas, com partidas a cada 20-30 minutos.

É possível também ir de ônibus direto do Brasil, saídas 2-3 vezes por semana de Rio de Janeiro via São Paulo, Curitiba, Balneário de Camboriú, Florianópolis, Porto Alegre, Uruguaiana. Quatro terminais de ônibus interurbano conectam capital chilena com várias localidades nesse país, consulte Chile de ônibus.

Principais atrações:
Cerro San Cristóbal com bonde funicular, estátua de Virgem Maria e vistas panorâmicas; Cerro Santa Lucía; outros parques; Museus, teatros e monumentos; Ônibus turístico HOP ON HOP OFF;
Excursões pela região:
- estações de ski nos Andes;
- vinícolas do Vale Central;
- cidades Valparaíso e Vinã del Mar na Costa Pacífica



Relatos:
(em construção)




Mais fotos:
Santiago, CHILE - 2012

Links externos recomendados:
Santiago - Wikipedia (port.)
Santiago - Wikipedia (esp.)
Portal turístico santiagodechile.travel
Santiago - receptivo de turismo, com serviço de ônibus HOP ON HOP OFF
Mochileiros.com: Santiago - Perguntas e Respostas
Mochileiros.com: Santiago - Hospedagem
Santiago - Lonely Planet
Santiago - Trip Advisor
Santiago - Coordenadas Wikimapia

Foto do autor
Atualizado 03.12.2018


...lista CHILE



Nenhum comentário:

Postar um comentário