Pensando

O verdadeiro conhecimento só pode ser íntegro e harmonizador, antes de mais nada harmonizador dos universos interior e exterior. Na exploração dos dois cabe a cada alma vivente escolher seus meios e suas prioridades, e neste blog compartilhamos as nossas abordagens ao mundo exterior, brutalmente material, que servem de suporte para buscas espirituais. 

A munição de pensamento positivo é algo indispensável nesta jornada, e encontramos uma das suas fontes mais consistentes em elaboração e realização dos planos de viagens "por conta própria". Isso não quer dizer que ignoramos qualquer "pacote", às vezes soluções deste tipo servem como parte de um plano, mas jamais seremos reféns desta ou de alguma outra modalidade.    


Pensando em prática de viagens

"O mundo é um livro, e quem fica sentado em casa lê somente uma página" - muitos lembram desta frase atribuída ao Santo Agostinho que nós motiva para viagens ou pelo menos alerta contra sedentarismo excessivo. Mas não seria bom cair no outro extremo e tentar apanhar o infinito folheando o máximo das páginas, sob pena de entender apenas poucas coisas e ainda muito superficiais. Pela nossa experiência, o tempo total dedicado à idealização dos roteiros e à sua implementação prática, bem como boa companhia em viagens, valem muito mais do que a fama dos destinos. E a quantidade de carimbos em passaportes vale absolutamente nada.  Portanto, pregamos o "caminho do meio": viajar com mais frequência pelas regiões próximas, aproveitar bem visitas aos amigos e familiares, e escolher outras extensões com certo oportunismo. Assim teremos um campo maior para prática de pensamentos positivos, que se transformam não apenas em palavras e ações positivas, mas também agem diretamente no projeto da nossa realidade. 

Resumindo: a nossa proposta da via prática para exercitar o pensamento positivo é simples e objetiva: 
pensar em viagens mais e viajar mais

Esta ideia foi detalhada e argumentada no manifesto da magia de aventuras:
Pense positivo, pense viagens! 

Aprecie também alguns conselhos práticos neste dois anexos
Dicas para viajar (e viver) bem - Mundo sem visto


Pensando em blog de viagens

Estamos compartilhando as nossas experiências de viagens independentes de forma bastante sistêmica, adicionando algumas informações básicas que podem ajudar na escolha de rumos e no planejamento de novas aventuras. A estrutura é simples, mas com toque matricial:
- na página "Planejando" juntamos dicas sobre meios de transporte, documentação necessária, pontos de fronteira etc.;
- os "relatos" resumidos das "mochiladas" estão relacionados na página "Viajando";
- os "cartões de visita" dos destinos mais memoráveis escrevemos na forma objetiva-subjetiva  e vinculamos às "listas" temáticas agrupadas em duas páginas de classificação:     
- há também reportagens locais vinculados aos "cartões de visita" e-ou aos"relatos"



Autores


Viktor Pastoukhov e Ekaterina (Nickel) Pastoukhova

Obs.: participamos em todas as viagens identificadas na página "Viajando" como "a dois" ou com número maior de pessoas, as demais viagens apresentadas neste blog são investidas solitárias do Viktor.

Brasileiros naturalizados (2005) residentes no Vale do Paraíba SP desde 1992. A nossa origem russa e alemã determina algumas preferências de destinos no exterior, bem como a configuração geral do mapa de viagens até agora:


Atualizado: 17.01.2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário